Carnaval do Recife

O Brasil, as regiões do Brasil, buscam os animados carnavais que se destacam nas cidades e capitais brasileiras, para brincar, ser um folião, com muita alegria e descontração, participando no Recife do carnaval que é mostrado para o Brasil todo e para o mundo. Com os blocos que vão se encontrando e passam o dia, a noite, a madrugada todo em festas, diversão, levando multidões as ruas. São atrações festivas que faz com que a cidade no período do carnaval, tenha um grande fluxo de visitantes para participar também juntamente como povo de Pernambuco, das brincadeiras de carnaval, da diversão em estar frente ao frevo, aos bonecos gigantes, ao som das bandinhas, acompanhar o bloco do Galo da Madrugada, o bloco da saudade, entre outros.



Folião se prepara o ano todo para aproveitar e se divertir nas noites de carnaval do Recife, são encontros junto a praia da Boa Viagem, em Olinda, no Recife antiga, junto a rua Bom Jesus, onde ocorre encontro de grandes multidões, os foliões se divertem cantando, dançando o carnaval do Recife, é a verdadeira concentração dos foliões já tradicional e conhecida do povo do Recife.
Isto tudo faz com que a capital fique lotada de turistas os hotéis e pousadas completamente ocupadas de foliões que visitam a cidade vindos do estrangeiro e de todos os estados do Brasil, para esta animada festa. São três os grandes destaque s do carnaval do Brasil, que são o Carnaval do Recife, como frevo, o carnaval de foliões com os blocos na rua dançando ao ritmo regional, e em Salvador o carnaval que leva os foliões seguirem os trios elétricos, numa multidão sem tamanho pelas ruas e avenidas, e o carnaval do Rio de janeiro, junto a Marques de Sapucaí, o Maior carnaval do mundo, juntamente os do nordeste.






Fonte: http://www.recifetur.com.br
   

 
Site melhor visualizado em resolução 800x600 com Internet Explorer 4.0 ou superior
Copyright © 2004 Portal Santa Maria - Todos os direitos reservados
Portal de turismo do Recife www.recifetur.com.br