consulados no Recife

O turista no Recife, busca visitar os pontos turísticos da cidade, banhar-se nas águas do litoral nordestino, nas praias do Recife, curtir o mar, o sol, os passeio de barco, assim como também um city tour completo através de uma agência de viagem e turismo para conhecer os mais diversos atrativos turísticos da cidade. São aviões de diversas bandeiras estrangeiras que chegam até o aeroporto internacional de Guararapes, vindo de vários países estrangeiros, e tem aqui no Recife, a assessoria, a representação diplomática dos consulados. Os funcionários dos consulados estão subordinados ao Distrito Federal, junto a Brasília, através de suas embaixadas.


Os consulados dão total apoio, ajuda não só aos turistas estrangeiros, caso precisar de determinado auxílio diplomático, como também aos brasileiros que pretendem viajar ao estrangeiro e necessitam do visto para entrar no país de destino, caso contrário será deportado, mandado de voltado Brasil por pretende uma entrada ilegal no estrangeiro. As representações diplomática em Pernambuco, junto a sua capital, tem praticamente consulados dos cinco continentes.
São serviços de aproximações comerciais, culturais, de adidos civis e militares, com interesses no Brasil, nas relações internacionais. São muitos os lugares que o turista estrangeiro poderá visitar principalmente conhecer a cultura da região, o carnaval, as manifestações populares, como a festa de são João, conhecer a musicalidade e a dança, o frevo, o maracatu, que atraem aos estrangeiros, os hábitos, costumes, de novas culturas.






Fonte: http://www.recifetur.com.br
   

 
Site melhor visualizado em resolução 800x600 com Internet Explorer 4.0 ou superior
Copyright © 2004 Portal Santa Maria - Todos os direitos reservados
Portal de turismo do Recife www.recifetur.com.br