Teatro do Recife

O turista quando viaja ao litoral nordestino, com destino a cidade do Recife, procura conhecer a arte e a cultura da cidade, as manifestações culturais regionais, e os artistas das mais diversas categorias profissionais tem a sua arte, manifestada através de sua criação própria mostrada a seu público. Não é só a reserva da passagem aérea, a reserva do hotel, do aluguel de carro, do pacote turístico que o turista se preocupa quando busca a assessoria de uma agência de viagem que conhece bem a sua atividade profissional, o que visitar, aonde ir, o que fazer em determinado destino turístico. Os viajantes, os turistas que querem passear pela capital de Pernambuco, estado natal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, conhecer suas praias, solicitam também as agências de viagem a programação cultural, querem saber o que está em cartaz nos teatros, os shows que estão acontecendo ou irão acontecer na cidade do Recife durante o período de estadia.


E assim fazem reservas em espetáculos teatrais, além de fazer um city tour pela cidade conhecendo os monumentos históricos, seus museus, praças, parques, igrejas, teatros, como o teatro mais antigo na cidade do Recife, o teatro Apolo, com mais de um século de existência, e datado de 1842 o inícios de suas atividades cênicas, com a sua inauguração. Além de visitar os mais diversos locais de manifestações artísticas, como no período de carnaval, com os blocos de carnaval que viram a noite se divertindo, e os bonecos gigantes que saem à rua no ultimo dia de carnaval.
Assim como conhecer e ver de perto como turista as danças, os ritmos musicais, se contagiar com os fólios, com o frevo o maracatu, que caracteriza o estado de Pernambuco com a sua arte e cultura de seu povo que é conhecida no Brasil e no mundo.





Fonte: http://www.recifetur.com.br
   

 
Site melhor visualizado em resolução 800x600 com Internet Explorer 4.0 ou superior
Copyright © 2004 Portal Santa Maria - Todos os direitos reservados
Portal de turismo do Recife www.recifetur.com.br